quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Trancoso e cada um no seu quadrado

Oiee...
Hoje, inspirada pelo feriado que chega, vim aqui falar de praia e verão... e luxo! :)
Para quem não conhece, Trancoso é um paraíso na terra situado um pouco ao sul da famosa (e datada) Porto Seguro. Mantém o clima mega quente da sua vizinha, acompanhada de belas praias, estradas estreitas e sinuosas e muita gente bacana.



Por partes.. quando digo gente bacana, é bacana mesmo, de todos os tipos! Não falo de gente rica, gente da moda, gente hippie e familias felizes... Falo de tudo isso ao mesmo tempo.
Sim, Trancoso é um lugar que você pode ir para desfilar seu novo biquini (e corpo) recém-adquirido por alguns vários dinheiros, e tentar se enturmar com as famosidades que lá frequentam.
Você também pode colocar sua touca de reggae e acompanhar um dos vários shows que acontecem quase todos os finais de semana com bandas novas, musica ao vivo e algumas bandas já não tão novas assim (quando eu fui, tinha show do Tribo de Jah).
Mas pera, não quer nada disso, não quer ver nem ser visto, nem badalar, só quer descanso num canto paradisíaco? Vai lá também. Com várias pousadas na praia, com direito a "sofazinho" na areia, piscina e serviço de bar/praia, com drinks gelados e preço camarada - a julgar pelo valor agregado de lugar de beleza pura.


Ah! sem esquecer famílias.. na nossa pousada, que coincidentemente era 'gay friendly' -  ao acaso, mas vamos combinar que gosto para viagem e viver bem, é imbatível o desse pessoal - uma família francesa, com marido, esposa e uma filhinha linda de uns 3 /4 anos, descobrindo o mundo ali no nosso nordeste.

Um povo super acolhedor, que provavelmente deve ter conquistado o dono da pousada, também francês, que em uma de suas viagens deve ter descoberto e se encantado por aquele paraíso.

E de noite, tem o 'Quadrado' :)
O Quadrado iluminado de Trancoso, com seus restaurantes, lojinhas e árvores iluminadas.



Igrejinha ao fundo.. e lixeirinhas em formato de casinhas coloridas...

como as do quadrado!

Naquele 'Quadrado', cada um no seu quadrado com espaço para ser e viver quem você quiser.


Cerveja gelada, aquele luar, reggaezinho de fundo (tinha também lugares com jazz para quem preferir), e tá feita uma noite de verão das melhores da vida.


Eu volto para Trancoso, ah volto, se Jah quiser, e ele quer ;)

P.S> Esse é o relato sumarizado e feliz da viagem a Trancoso, depois posto aqui o relato 'A minha vida como ela é' com direito a perda de chave de quarto, freezer desligado e translado sumido. Perrenges hão sempre de surgir, mas 'a vida como ela é ' é uma das partes mais divertidas que ficam na lembrança :D

Um comentário:

  1. Fui uma vez a Porto Seguro e, sinceramente, me decepcionei um pouco. Me arrependo de nao termos descido ate Trancoso. Agora esse sentimento é ainda maior, hehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)