domingo, 16 de outubro de 2011

Capitais dos pecados capitais

Olá,
Pois bem, hoje iria apresentar a prévia de uma "série" de sete partes que pretendo apresentar aqui.


Seriam as minhas capitais dos 7 pecados capitais.
Perdoando o "lugar-comum" de algumas, e contando com sua curiosidade e receptividade para ver o meu ponto de vista que usei para eleger outras, aqui apresento brevemente os pecados e capitais que irei escrever nos próximos posts :)

Avareza - New York (e/ou qualquer cidade em USA) 
Desde que conheci o país, seus supermercados, farmácias e outlets, nunca mais consegui comprar no brasil como antes. Virei a pessoa mais ávara que conheço, pois tudo aqui que me interessa (eletronicos, roupas, bolsas, cosmeticos) me parecem absurdamente caros...

Luxúria - Amsterdam 
Não, não seria pelo óbvio dueto sexo e drogas livre. A luxúria aqui que sinto que a cidade me brindou foi a percepção que a cidade foi feita para o bem estar de quem a visita. Paisagens lindas, pessoas a vontade consigo mesmas, serviços que funcionavam, funcionários atentos as suas necessidades, educação e gentileza ao redor. Enfim, um luxo que raros lugares nos apresentam.

Cobiça/Inveja - Natal RN
Da minha parte, não tenho invejinha maior do que a de quem mora nesse paraiso. Um ar maravilhoso, calor e sol a maior parte do ano, cerveja gelada em todo canto, povo acolhedor e um amigo em cada esquina (se vc nao tem ainda, com certeza em uma semana fará) 

Gula - Deve ser Roma né? Qdo conhecer eu confirmo isso. Enquanto não vou a Roma, a minha cidade da gula mór hoje, continua sendo Sao Sebastião... O tudo de bom sorvete do Rocha, toda a sorte de guloseimas que minha mãe surta em fazer, acaba com qualquer tentativa de dieta. 

Ira - Sao Paulo 
Mas veja, aqui a ira de São Paulo além do tradicional trio transito, violencia e soberba das pessoas, o principal ponto "irado" que eu vejo na cidade é a abrangência da intensidade dos sentidos que a metrópole desperta nas pessoas. Tão amada ou odiada, cosmopolita e ao mesmo tempo bairrista, abriga tantos e tem tão pouca identidade (pois quem é muitos ao mesmo tempo não é ninguém)... Enfim, esse post creio que será um dos maiores rs. 

Preguiça - São Tomé das Letras 
Não preguiça da cidade, mas preguiça na cidade... Aquele sol na moleira em determinadas épocas, uma leseira (voluntária ou não), aquelas pedras, paisagem acidentada, comidinha mineira. Poderia passar um dia inteiro só sentada observando o vai-vém das pessoas, duendes e afins.

Soberba - Paris
Apesar de tudo que vi e me desapontou, estar nos pés da torre Eiffel me fez sentir uma pessoa 
única e privilegiada principalmente. Flanar pela Champs Elysee, mesmo sem ter o que gastar lá, fez que eu me sentisse, por uns minutos, a ricaça linda e magra que eu nasci para ser (sem dinheiro, mais acabadinha e com quilos a mais, mas ainda assim, no meu sonho megalomaníaco, a pessoa que eu nasci para ser ;) ).

E aí? Quando se fala em pecados capitais, qual cidade vem a sua cabeça?

A seguir cenas do primeiro pecado ;)

Boa semana! 


P.S> Falando em pecados capitais, dica de filme, meio óbvia até, mas se você não assistiu vale ver: Seven.
Ótima atuação de Brad Pitt e Morgan Freeman, neste suspense investigativo #eurecomendo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)